dois mil e nove passou... #106

... e como tinha dito eu fiz a minha lista de livros lidos no ano passado. A principio (como já postei) o plano era ler esses livros: O Monge e o Executivo, Vale Tudo, O Segredo, As Crônicas de Nárnia (A Cadeira de Prata e A última Batalha), Desventuras em Série (Mau Começo), Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) e Entrevista com o Vampiro. Só que não li '-', na verdade, li poucos livros ano passado e são esses:

Nota     O que é
1          Não sei como terminei de ler/Não terminei de ler
2          Ruim
3          Satisfatório/Razoável
4          Bom
5          Ótimo
6          Obra prima

2OO9:

Desventuras em Série - Mau Começo, Lemony Snicket: **** A primeira parte da aventura dos irmãos Boudelaire é bem legal de se ler. Simples e objetiva a escrita de Lemony Snicket (pseudonimo de Daniel Handler) é boa para quem quer ter uma boa leitura, mas sem precisar de grande esforço para entender o que se passa. Contudo Mau Começo ainda conseguiu me prender o leitor a leitura a ponto de eu me surpreender em certo momento com um acontecimento envolvendo um gancho.

Vale Tudo, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères - Adaptação de Mauro Alencar: * Trata-se da adaptação da novela Vale Tudo para um livro. Eu só tenho uma coisa para dizer sobre isso: Odiei ao extremo. Para mim foi tão ruim que não terminei de ler.

O Segredo, Ronda Byrne: *** Livro de Auto Ajuda, salvo o engano. Eu gostei. Mostra como conseguir o que queremos, seja ele o que for, por meio dos pensamentos. Se vai funcionar contigo eu não sei, mas eu gostei de ler O Segredo.

Crepúsculo, Stephenie Meyer: *** A leitura de Crepúsculo é cansativa, monótona e completamente repetitiva, mas ainda traz alguns momentos em que você se vê lendo rápido para ver o que vai acontecer na linha seguinte e por isso leva 3 "estrelas" (na minha opinião é claro).

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling: **** Um dos melhores livros que li no ano passado (que lê pensa que eu li muito --'). Harry Potter e a Pedra Filosofal não é nada cansativo por que são tantas coisas que descobrimos junto com o personagem-titulo que você sempre quer saber mais, porém a leitura é um pouco monótona pelo fato de tudo que acontece nos primeiros anos da história ainda não é muito adulto, ou seja, nos primeiros anos a história é mais infantil, o que tinha que acontecer por que os próprios personagens ainda são crianças. Uma boa leitura acima de tudo.

 

Durante 2009 foram apenas esses, mas em 2010 serão muitos mais (tomara *-*). Se você tem alguma dica de um bom livro para me dar é só postar nos comentários. Boa leitura (se estiver lendo algum livro xD)

e chegou 2010... #105

... e ainda me pergunto por que tanta festa na virada do ano u.u, mas para você que gosta e aproveita o novo ano para tentar mudar o comportamento, estilo de vida e esse tipo de coisa (como eu vou fazer em 2010 xD) eu tenho uma ótima frase que ouvi hoje no filme Vanilla Sky (que por sinal é um puta (perdão pela palavra u.u) filme):

"cada minuto que passa é uma Chance de mudar tudo para Sempre."

 

FELIZ 2010 ^^

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: